ATUALIZAÇÃO NO REGULAMENTO DE RADIOAMADORISMO

24-04-2012 23:15

                     No mês de Janeiro de 2012, a LABRE realizou uma série de encontros com o MINICOM e ANATEL encaminhando reivindicações da esfera administrativa, especialmente sobre prazos de licenciamentos, provas no interior do Brasil, atribuições espectrais e incompatibilidades eletromagnéticas. Entre as soluções foi proposta a revisão do atual regulamento de radioamador. A LABRE portanto convoca os radioamadores a enviarem sugestões até o dia 11 de maio de 2012, Preferencialmente via a LABRE de seu estado ou ao e-mail: ps7dx@globo.com. O maior interesse ainda é melhoria nos licenciamentos e ordenamento espectral seguindo planos de banda atualizados da ITU, IARU e suas associações.

é indicado que clubes locais e grupos especializados de radioamadores participem do processo enviando propostas, como os dedicados a modos digitais, repetidoras analógicas ou digitais, lnks, satélites, praticantes de DX em frequências altas, DX em HF/MF, concursos, expedicionários, experimentadores.

Elas serão avaliadas por uma relatória para elaboração de uma proposta unificada LABRE. O radioamador ainda contará com um segundo momento para colaborar coletivamenteou individualmente através de consulta pública a se anuciada pela ANATEL

 

Fonte: Assessoria de Impresa - GDE - LABRE