A HISTÓRIA DE UM GRANDE HOMEM e RADIOAMADOR.

06-11-2014 23:27

Amante do radio

 

É com imenso prazer que tenho a satisfação de contar como me apaixonei por radio. venho de uma família humilde, onde meu pai entrou em depressão, e aí começou nossa via crucies. Tinha eu, a idade entre 09 à 10 anos começamos a passar por dificuldades, passávamos fome, somos três irmãos sendo eu, o mais novo, fazia praticamente de tudo para conseguir algum dinheiro. Fui engraxate, limpava quintal, encerava casas, já lavei até privada. Mas não dessistia de procurar por uma vida melhor financeiramente. Quando engraxate, não tinha dinheiro para comprar duas latas de pasta para engraxar os sapatos. Comprava uma marrom dividia no meio, sendo que a outra metade, eu misturava com a borra das descargas de caminhões, porque é preta e passava nos sapatos das pessoas que mandava eu limpar, (kkkkk) meu irmão trabalhava numa tenda,(eletrônica) onde o rádio técnico fazia manutenção  nas emissoras de ondas media da nossa cidade. Certo dia meu irmão trouce um aparelho que eu não sabia do nome vim saber depois que tive a curiosidade de perguntar um (Walker Takei) daqueles antigos tinha uma antena com quase dois metros. Foi aí que começou. Quando eu, ouvi ele falando com o outro companheiro fiquei de boca aberta uma transmissão excelente me apaixonei. Mas eu, tinha como comprar um e minha mãe lavava roupas onde se dizia: "roupa de ganho", Ela olhando aquele entusiasmo meu mim disse: "se você continuar estudando e passar para o 3º ano te presenteio com um rádio desse", Fiquei pasmo como a senhora vai conseguir? "estude vá", Então, consegui ganhar o "bendito" rádio, foi minha maior alegria um rádio valvulado tirei da caixa guando ela viu ela não acreditou no que viu, disse: "eu acho mais bonito assim". e assim que o Sr José Agostinho um sergipano fazia  guando ia consertar, mas o seu era novo, kkkk, ele consertava um rádio de um senhor eu não sei em que frequência operava 40mts ou 80mts. Que coisa linda! Um rádio grande e valvulado, eu, ficava horas observando ele sintonizando "aquela maravilha" Pequei dois pedaços de madeira coloquei um pedaço de arame e comecei a brincar com os meus amigos de radioamador. Depois de algum tempo meu irmão foi pra São Paulo passaram uns anos ele levou minha mãe para um tratamento em são Paulo, depois da sua recuperação fui busca-la ,passamos defronte as lojas Mapim e entramos na mesma pedi ao meu irmão se ele podia comprar um rádio já que eu não tinha credito para efetuar a compra comprou um lafayete hb 750 23 canaletas AM. Conheci um engenheiro que mim presenteou com uma antena para HF, que instalei no fusca 1300cc e vim com minha mãe para Itapetinga. Hoje graças ao nosso bom DEUS hoje tenho meus equipamentos que são bons fiz grandes amizades e com muito orgulho sou radioamador clsse "A" Peço desculpas pelos erros de português, e por falta de pontuações. Agradeço a você por ler essa HISTÓRIA .  Quando criança tinha um brinquedo de lata e madeira onde eu falava e ninguem me ouvia, hoje tenho meus brinquedos que trnsmito e recebo RF e falo e todos me ouve.

 

PY6 JFV JORGE MUITO OBRIGADO.