RADIOAMADORES EM TRABALHOS VOLUTÁRIOS

02-01-2013 22:36

        Em pleno reveillon os radioamadores do Rio de Janeiro - RJ abrem um grande trabalho para a população o qual marcou pra sempre as possibilidades. A transmissão da PY1DCR - Defesa Civil do Rio de Janeiro, direto de Copacabana no dia 31/12/2012 para 01/01/2013, foi um dos maiores momentos vividos por mim como radioamador. Olhar para aquela antena fazendo parte da paisagem da praia mais famosa do mundo, na virada do ano, foi um momento muito especial para mim.

      Receber as autoridades, a imprensa e todos aqueles que admirados, perguntavam: "Voces estão falando para onde?"

     A nossa resposta era sempre a mesma. Nós somos radioamadores, somos a Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão - LABRE-RJ, aqui representada por três de seus Diretores. Somos a NUDEC - Núcleo de Defesa Civil de Radioamadores da Defesa Civil do Rio de Janeiro.    Estamos aqui, para voluntariamente, prestarmos serviços de comunicação se houver necessidade. Estamos transmitindo via repetidoras e Echolink. Nas repetidoras, falamos para o Estado do Rio de Janeiro.No Echolink, falamos para o mundo.

     Os Radioamadores do Estado do Rio de Janeiro, acabam de entrar para a história dos grandes eventos do Estado.

    Deixo aqui, os nossos agradecimentos, em nome da LABRE-RJ, ao Cel. Marcio Motta, Subsecretário de Defesa Civil do Município do Rio de Janeiro, por ter acreditado no trabalho da LABRE-RJ e criado o NUDEC de Radioamadores. Obrigado.

Hoje foi noticiado no telejornal da afiliada da rede Globo da região serrana do Rio, a Intertv, uma matéria sobre a seguinte notícia:
 
 
 
73
 
Valério - PY1WZ
Petrópolis - RJ

 

 
 
Francisco Jacson
PY1PDF